sábado, 19 de abril de 2014

E as Sobrancelhas, Como Vão?

     É isso mesmo. De que adianta estar com as madeixas em dia, se as sobrancelhas estão mal cuidadas? Afinal elas são as maiores responsáveis pela expressão facial, e quando bem feitas destacam o olhar. As sobrancelhas podem ajudar a afinar o rosto, diminuir visualmente o tamanho do nariz e/ou da testa, levantar a pálpebra. Olhem só na ilustração abaixo o que essas danadinhas são capazes de "falar" sobre nós:

     Isso nos faz perceber que a maneira como fazemos as sobrancelhas pode passar impressões das mais variadas a respeito de quem somos. Por isso, existe um padrão que serve como base, e a partir dele, desenhamos as sobrancelhas, mas sem fugir do desenho natural, para que não fiquem artificiais nem tirem a expressão do olhar. Com uma régua ou o lápis nas mãos, faremos o seguinte:


- Trace linhas imaginárias no rosto conforme a imagem acima (retas A, B, C e D) e estabeleça até onde a sobrancelha deve ir (pontos 1, 2 e 3). Com o lápis, marque os locais que serão as bases para iniciar o trabalho:

- Ponto 1 - início da sobrancelha.

- Ponto dois - parte mais alta da sobrancelha.

- Ponto 3 - final da sobrancelha. Logo após a pupila, a sobrancelha começa a arcar.

- A partir desses pontos, comece a tirar o excesso de pelos com uma pinça (partindo do ponto 1), puxando sempre na direção em que eles crescem, e rente à pele,  assim dói menos e não machuca.

-Tire apenas o excesso mesmo, respeitando a espessura natural. Sobrancelhas fininhas deixam a pessoa parecendo bonecas de cera.

     Dicas para observar conforme suas características pessoais:

1 - Olhos muito próximos do nariz: manter sobrancelhas mais distantes.

2 - Olhos separados: sobrancelhas devem ficar mais fechadas.

3 - Olhos caídos: diminuir o comprimento e elevar os cantos.

4 - Olhos grandes: deixa-las mais grossas e levemente arqueadas. 

5 - Olhos Pequenos: elevar levemente os cantos.

6 - Cicatrizes ou falhas: Inicie sempre pelo lado onde há o problema, e observando o resultado final, preencha os espaços com o lápis, se for necessário.

7 - Rosto largo: A linha "B" deve ficar passar pelo centro da íris, e não no final (na pupila).

    Parece complicado no início, mas em pouco tempo você estará fazendo sem precisar nem marcar com o lápis!

     Ironia do destino: Não posso fazer as minhas sobrancelhas sozinha. Com o óculos, é impossível tirá-las. Sem ele, não enxergo os detalhes e o resultado é medonho. Ainda bem que existe a Sol, lá do Vilson Cabeleireiros, que as deixa maravilhosas!

     Agora sai da frente do PC e vai fazer suas sobrancelhas para que fiquem tão lindas quanto seus cabelos! Fui.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas ou comentários