Provavelmente você já ouviu falar da macadâmia, e que ela pode trazer benefícios para os cabelos. Mas o que vem a ser essa tal macadâmia? E quais são esses benefícios? O post de hoje traz as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o uso da macadâmia nos salões de beleza.
A macadâmia é um fruto doce extraído de uma árvore originária da Austrália. É considerada uma das nozes mais finas do mundo. Possui altos valores nutricionais, beneficiando assim a saúde, e tem um sabor irresistível. A principal vantagem da macadâmia, e motivo pelo qual é sucesso nos salões, está na presença de ômega 7, ômega 9 e nos antioxidantes. Ela combate os radicais livres e auxilia no rejuvenescimento da pele e dos cabelos.
O óleo de macadâmia é ideal para quem quer disciplinar os fios. O produto age de maneira muito parecida com o óleo de argan, com vantagens que você verá ao longo do texto, além de ser excelente para quem tem cabelos afros, com cachos, , frisados, ondas ou cabelos lisos, ou seja, para todos os tipos de cabelo.
A presença de gorduras monoinsaturadas no óleo ajuda a proteger o couro cabeludo contra raios UV, vento, poluição, chapinha, secador e produtos químicos. Penetra nos poros capilares mantendo a hidratação dos fios, promove diminuição do frizz, dá brilho e repara a elasticidade natural da fibra capilar, evitando que os fios se quebrem e que pontas duplas surjam. É um óleo altamente recomendado para cabelos quimicamente tratados e danificados, mas pode ser usado também por quem tem cabelos danificados pelo sol, vento, poluição, água do mar ou da piscina. Ou por quem simplesmente relaxou nos cuidados com os cabelos e quer recuperar o tempo perdido.
Ao utilizar em casa, jamais misture o óleo com o xampu ou o condicionador. O certo é usá-lo separadamente, depois de lavar os fios, com o cabelo molhado ou seco. Você também pode optar por cremes ou máscaras hidratantes que já têm o óleo na composição, processado tecnicamente em laboratório. Se tentar fazer a mistura em casa, o resultado não será satisfatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui suas dúvidas ou comentários