Se você for a Jaraguá do Sul, Santa Catarina, um belo município de origem húngara, polonesa e alemã, não pode deixar de conhecer o Parque Malwee, local idealizado por um homem a frente de seu tempo, quando ainda era raro alguém falar em ecologia.
Wolfgang Weege, fundador da Empresa Fabril Malwee Malhas Ltda (1906), decidiu , por amor a natureza, organizar um espaço com 1,5 milhão de metros quadrados de área preservada em 1978, doado aos funcionários da fábrica em 1982, dando origem a Associação Recreativa Malwee, aberta a visitação pública.
Este verdadeiro Santuário Ecológico abriga mais de 35 mil árvores de diversas espécies, como jambo, pinus japonês, cipestre de Budwille, limoeiros rasos, côco anão, nozeira pecan, flamboyant, cerejeira, araucária, palmito, plantas aquáticas (ninféias) e um labirinto feito de cerca viva.Há também quiosques com churrasqueiras ao ar livre, salões de festas, ginásio de esportes, dois restaurantes, pista de bicicross, playground, museus que remetem a vida nos séculos passados e estátuas diversas.
No entanto, a maior atração do parque são as 17 lagoas, sendo que a maior possui 100.000 metros quadrados, com calçadas ao redor. Assista ao vídeo abaixo, e veja as maravilhas que lá se pode encontrar!
imagens deste post:arquivo pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui suas dúvidas ou comentários